Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deputados da oposição criticam medidas marconistas quanto à data base e o direito à greve

"É muito contraditório para quem se elegeu sobre a imagem de 'pai' do funcionalismo. É um golpe contra a classe que não merece isso", disse Samuel Belchior
Por Thiago Burigato - JO
Deputados da oposição utilizaram a tribuna, na sessão desta terça-feira (20/8) da Assembleia Legislativa, para se posicionar contra medidas do governo estadual e em favor dos servidores públicos. Recentemente, a governadoria enviou um projeto que tramita na Casa, parcelando o índice de correção da inflação em 4 anos, com repasse de pouco mais de 1,5% por ano.
Para o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, a imagem que o governo tenta passar por meio das propagandas não corresponde à realidade. "Na estrada que liga Araguapaz a Aruanã, estão 52 placas anunciando o quão bom é o governo de Goiás. Se é um governo tão bom assim, por que não dialoga com quem presta o serviço público?", disse.
Ele questionou o parcelamento da data base e criticou o decreto do Executivo que prevê sanções ao servidor grevista. "É muito contraditório para quem se elegeu sobre a imagem de 'pai' do funcionalismo. É um golpe contra a classe que não merece isso.”
Bruno Peixoto também se manifestou contra as medidas: "É uma injustiça para com os trabalhadores fingir que se está cumprindo a data base quando se retira do salário muito mais do que se acrescenta com a correção", afirmou.

Os petistas Karlos Cabral e Luis Cesar Bueno também subiram à tribuna para refutar a afirmação de que o decreto marconista se pareça com decreto da presidente Dilma no ano passado que versava sobre a questão das greves. "O decreto da presidenta não pune o servidor grevista, apenas estabelece normas de convivência sem impedir o direito de greve. Já o de Marconi, vai diretamente contra um direito adquirido do trabalhador", explicou Bueno. Leia mais/Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.