Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Em Mineiros, macaco cuida e até separa briga de porcos em fazenda

Por Renato Brandão (Internauta, Mineiros, GO)
O agropecuarista Renato Fontoura Brandão, de 46 anos, registrou a integração entre um macaco e seus porcos, na fazenda dele, próximo a Mineiros, no sudoeste goiano. De acordo com o internauta, há mais de um ano o animal silvestre fica no chiqueiro. "Nunca imaginei. A gente ficou surpreso quando viu", ressaltou.
saiba mais
Batizado de "Chicão", o macaco não se alimenta da comida dos porcos. Primeiro, segundo Renato Brandão, ele ficou na cerca observando os 30 animais, só depois começou a se aproximar da manada. O agropecuarista explicou que é como se ele "tomasse conta" dos bichos. "O macaco fica em cima dos porcos. Quando eles começam a brigar, ele pula e separa a briga", conta.
Nota da Redação: O veterinário Clayton de Andrade afirmou ao G1 que macacos Bugio são "muito inteligentes e interagem bastante". Além disso, eles têm comportamento de grupo, o que explicaria a relação com os porcos.
O especialista acredita que "Chicão" tenha sido expulso do bando que pertencia. Segundo o veterinário, isso acontece quando aumenta muito a população do grupo ou se há muitos machos, pois alguns têm de sair e formar os próprios bandos. "Pode ter acontecido de ele ter adotado os porcos como grupo dele", reforçou. A aproximação também poderia ter ocorrido se o macaco fosse criado por outra pessoa. Fonte: Imagem Goiás
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.