Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pérolas do Gênio - A Carta

Voto facultativo já!

Gênio Eurípedes

Parabéns ao Instituto de Pesquisa Serpes que teve a louvada iniciativa de sondar o povo goianiense sobre o voto facultativo. E ponto também para o velho e amigo missivista Filadelfo Borges, que logo depois abordou o assunto de forma madura e clara. Filadelfo é a favor do voto facultativo como eu.
Na Capital 80,6% querem liberdade total para votar! Eu também defendo que no dia das eleições o povo vá às urnas se quiser! Não que deva agir com desprezo ao exercício da cidadania, mas ir às urnas se, de fato, algo o convença que deva participar da escolha dos dirigentes públicos. Se não tiver convicção, que vá pescar, ou aproveitar o domingo pra outras emoções!
Obrigar o povo a sair de casa para votar branco ou nulo, ou mesmo para exercer o direito do voto, é um absurdo! Repito: que o povo vá votar se o quiser! Que vá à igreja ou ao bordel se o quiser! O povo é adulto, senhores congressistas!
Portanto, voto facultativo já! E quero ver o PT também abraçar essa causa! E a gloriosa OAB, por seu turno, bem que poderia também cerrar fileiras em torno e a favor dessa tal liberdade que ainda não a temos!
E repito: voto facultativo já! E voto distrital misto, já. Tudo já! E já para as próximas eleições!
E tenho dito!
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.