Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desperdício de energia. E para quem vai a conta?

Por Gideone Rosa
Todos sabemos que a companhia de energia não faz caridade e se está havendo desperdício essa conta está indo para alguém e esse é o contribuinte.
O fato é que nos novíssimos bairros que estão surgindo em Jataí a exigência de infra-estrutura como saneamento e eletrificação é uma lógica e tem que ser cumprida. O fato é que nesses novos bairros, como por exemplo o Flamboyant onde está a nova sede do IFG, a infra-estrutura está lá para ninguém contestar mas ao cair da noite que podemos ver o tamanho do desperdício a olhos vistos com todas as lâmpadas acesas, são centenas de lâmpadas. A pergunta é: E para quem ou o que essas luzes ficam acesas? Apenas para os poucos animais que ainda insistem a morar nas imediações como corujas, curiangos, morcegos entre outros animais, já que a região margeia o córrego Queixada.
Repetindo, iluminando, alem desses poucos animais, não sabemos o que mais é e para quê. Infelizmente a conta vem para o poder público municipal e para os contribuintes que pagam essa energia já que os lotes não estão ocupados. Energia sim, mas lâmpadas acesas para iluminar os grilos no seu canto noturno não.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.