Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Emissões das 500 maiores empresas do planeta continuam subindo

Autor: Fabiano Ávila   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil

Relatório alerta que a liberação de gases do efeito estufa das grandes companhias já chega a 3,6 bilhões de toneladas métricas e que a iniciativa privada ainda está reagindo lentamente aos riscos das mudanças climáticas

Se as 500 maiores companhias do globo fossem um país, as emissões anuais de gases do efeito estufa (GEEs) dessa nação, 3,6 bilhões de toneladas métricas, seriam mais de sete vezes maiores do que as do Brasil, 488 milhões de toneladas. O mais preocupante é que essas empresas provavelmente emitirão quantidades ainda maiores de GEEs nos próximos anos, uma vez que a economia mundial está em recuperação.
Essa é uma das conclusões de um levantamento das emissões das empresas listadas no FTSE Global 500 Equity Index – índice que reúne as 500 companhias com maior capitalização na Bolsa de Valores de Londres – que foi publicado nesta quinta-feira (12) pelo CDP, ONG britânica que busca estimular o engajamento climático da iniciativa privada, e pela consultoria PwC.
De acordo com o “Global 500 Climate Change Report 2013”, apenas as 50 maiores empresas avaliadas respondem por 2,54 bilhões de toneladas de GEEs. Além disso, essas companhias - incluindo gigantes como BP, Shell, Chevron, Arcelor Mittal e RWE - registraram conjuntamente um aumento de 1,65% em suas emissões nos últimos quatro anos.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.