Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Humberto se reúne com Governo do Estado e conquista benefícios para Jataí

Por Rogério Rodrigues
O Prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, (19-09), o Governador Marconi Perillo para tratarem de assuntos administrativos, incluindo obras e investimentos no município.
Humberto Machado aproveitou a ocasião para solicitar ao Governo do Estado melhorias em diversos setores da cidade, enfatizando atenção na saúde, educação, segurança pública e indústrias. O primeiro pedido foi para auxiliar na total reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde Doutor Serafim de Carvalho. O Governo Federal já orçamentou para o Centro Médico 9 milhões de reais e com o pedido feito no encontro com o Governo do Estado, Marconi Perillo fez o compromisso de que disponibilizará verba de 5 milhões para reforma e ampliação da unidade hospitalar. 
O espaço do Centro Médico será todo reconstruído e equipado para melhor atender a comunidade jataiense e de toda região, bem como apoiar a infraestrutura do município no que tange a instalação do curso de medicina pela Universidade Federal de Goiás.
Ainda no encontro, referente a educação pública Humberto solicitou a construção de uma nova escola estadual para o município e reforma da Escola Estadual João Roberto Moreira. Na área de segurança o Prefeito pediu o apoio na instalação de novas câmeras de segurança na cidade, além das que já estão sendo instaladas com o apoio do Governo Federal. Humberto requereu do governador maior efetivo para a cidade, sugerindo ainda que o município faça a doação de uma área equivalente a 30 lotes para que o estado construa unidades habitacionais, incentivando os PM’s a permanecerem em Jataí.
Algumas reivindicações também surgiram por parte do secretariado municipal, como o pedido de apoio à Jataí no que se refere a instalação de novas indústrias, especialmente a grupos que pretendem se fixar em Goiás no ramo da fabricação de máquinas e implementos agrícolas. Na área do esporte e lazer foram entregues dois projetos ao governador, intitulados “Campeões do Nado” e “Educando para o futuro” que visam auxiliar atletas no município por meio do Conselho Gestor Proesporte. 
Marconi Perillo fez o compromisso dos 5 milhões para o Centro Municipal de Saúde e se 
comprometeu a fazer o possível para acatar as demais necessidades do município. Com os projetos e pedidos a tiracolo o Governador disse que todos serão avaliados.
Além do prefeito, governador e secretários participaram também do encontro vereadores, 
superintendentes, e lideranças políticas e administrativas de Jataí. Após o encontro na sede 
administrativa do município o Governador seguiu para demais compromissos na cidade.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.