Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

domingo, 15 de setembro de 2013

Pérolas do Gênio - ...Para o 7 de setembro passado. Claro!

Jihad tupiniquim

Por Gênio Eurípedes

É o fim. Ou então, suavizando poeticamente: vislumbra-se em nosso país o fim melancólico do mundo. Senão, vejamos: petistas convocam militância a sair às ruas no 7 de setembro para se “contrapor aos protestos que terão foco no Mensalão”.
Tudo bem. E tudo mal, senão, vejamos 2: o ato e o fato que não são boatos, são contra quem? Primeira e única (pasmem) hipótese, contra o Antônio, digo, contra o Anonymous?
Senão, vejamos 3: o martírio, em vídeo postado na internet, e olha só quem o glorioso PT está convocando e que talvez ainda nem saibam disso: “grupo de torturadores aposentados, vivandeiras, viúvas da ditadura militar, direitistas em geral (direitistas?) e cavernículas em particular”. Essa gente quer dar uma “resposta forte e clara!”, mas a quem? Realmente ao Anonymous ou aos glorificados espíritos pacifistas de Ghandi e Luther King?
Como diria um amigo meu de Coimbra, “ora, pois, pois, mas será que isso é isso mesmo?”. O.k., o.k. “Jihad” talvez não se encaixe como termo culto para nominar o confronto propagado para este sete de setembro. O assunto foge do arcabouço das crendices sagradas. Mas é “Guerra bestial”, sob o olhar sereno do governo federal, pode ser?
Todo cuidado é pouco! Uma Jihad pode começar do nada! Ou por bestialidade instintiva.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.