Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eventos climáticos extremos ameaçam esforços para acabar com a miséria

Autor: Fabiano Ávila   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil

Até 2030, mais de 325 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza estarão nos 49 países mais vulneráveis às mudanças climáticas, o que dificultará ainda mais as tentativas de desenvolvimento

Quando o furacão Mitch devastou países na América Central em 1998, o Programa Mundial de Alimentação (PMA), das Nações Unidas, afirmou que o desastre destruiu 20 anos de trabalho para erradicar a fome e a pobreza na região.
Eventos climáticos extremos ao redor do mundo têm efeitos semelhantes todos os meses, mas, mesmo assim, a gestão de seus riscos ainda não é uma prioridade da comunidade internacional, alerta um relatório divulgado nesta quarta-feira (16).
O documento foi produzido pelo Overseas Development Institute (ODI), uma das principais entidades civis britânicas ligada a causas humanitárias, em parceria com o Met Office e a consultoria Risk Management Solutions (RMS).
Segundo o relatório, mais de 325 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza estarão nos 49 países mais vulneráveis às mudanças climáticas até 2030. Dessa forma, eventos climáticos extremos, como secas prolongadas ou enchentes constantes, as afetarão de forma particularmente rigorosa, tornando os esforços para acabar com a miséria mundial ainda mais difícil.
“Desastres representam uma ameaça crítica ao objetivo de acabar com a pobreza, e alguns países são tão vulneráveis que basta um punhado de eventos extremos para que os esforços nesse sentido sejam completamente destruídos”, afirmou Tom Mitchell, um dos autores do estudo. Leia mais/CarbonoBrasil
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.