Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

IFG - Hoje é último dia para candidatos solicitarem isenção da taxa de inscrição

(Foto: Gidros)
O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para seu processo seletivo 2014/1 até o próximo dia 20 de outubro, mas os alunos que desejam isenção da taxa de inscrição só têm até hoje, dia 11, para se inscrever e solicitar o benefício. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Centro de Seleção do IFG, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/selecao. Para o Câmpus Jataí estão disponíveis dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, um curso técnico subsequente e quatro curso superiores, em um total de 210 vagas, sendo 30 para cada curso.
Para os candidatos ao vestibular, o IFG concede isenção da taxa de inscrição a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Além disso, em atendimento à Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, também será concedida isenção aos candidatos bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
No caso de candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o IFG concede isenção da taxa de inscrição a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. No caso dos candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, tem direito à isenção quem cursos todo o ensino médio em escola pública.

O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa de inscrição deverá fazer sua inscrição até amanhã (conforme item 2 do Edital 134/2013), entregar cópia do Histórico Escolar que contenha o nome da(s) escola(s) na(s) qual(is) cursou integralmente o ensino médio ou o ensino fundamental (no caso dos candidatos aos cursos técnicos integrados), juntamente com a cópia do boleto bancário, sem o pagamento, no Centro de Seleção do câmpus para o qual se inscreveu. A entrega da solicitação deve ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não serão aceitos documentos originais para a solicitação de isenção, mas apenas as cópias dos documentos.
No dia 16 de outubro, a lista dos candidatos aos cursos técnicos isentos da taxa de inscrição será divulgada no endereço eletrônicohttp://www.ifg.edu.br/selecao. No dia 17 de outubro, o IFG divulgará a lista dos candidatos ao vestibular isentos da taxa de inscrição no mesmo endereço.
Para os cursos superiores, o vestibular do IFG é realizado em uma só etapa, com provas objetivas e de redação, que serão realizadas dia 17 de novembro. Já para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, a prova de seleção será aplicada no dia 1º de dezembro.
Para mais informações, consulte com muita atenção os editais do vestibular e dos processos seletivos para ingresso nos cursos técnicos integrados ou subsequentes ao ensino médio ofertados pelo IFG.
RESERVA DE VAGAS
Neste vestibular, são 30 vagas para cada curso, sendo que 20% das vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Das vagas disponibilizadas no vestibular, 50% serão destinadas a alunos provenientes de escolas públicas, pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012).
Também para os cursos técnicos de nível médio, o IFG adota a política de destinar 50% das vagas para alunos que estudaram em escolas públicas ou que pertencem a famílias de renda de até 1,5 salários mínimos por pessoas ou pertencem a uma raça ou etnia beneficiada pela Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas). Em todos os casos, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição caso apresentem os requisitos indicados nos editais.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.