Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Intercâmaras alcança seus objetivos na edição de Jataí

(Foto: Hélio Domingos)
A diretora de Recursos Humanos, Jacqueline Lima, e a secretária de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Mariza Barbosa, fizeram avaliação positiva da 22ª edição do Encontro Programa de Integração, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Poder Legislativo (Intercâmaras), realizada no último dia 4, no hotel fazenda Thermas Bonsucesso, em Jataí. Participaram 285 pessoas, entre deputados, prefeitos, vereadores, assessores de Câmaras Municipais e universitários.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Jataí, Adilson Carvalho, pelos prefeitos de Portelândia, Adão Diogo, e de Doverlândia, Roberto Salomão, pelos deputados estaduais Francisco Gedda e Paulo César Martins, pelo procurador Geral do Município, Juverci Felício Vieira (que representou o prefeito Humberto Machado), pela secretária de Assuntos Institucionais da Assembleia, Mariza Barbosa, pela diretora de Recursos Humanos, Jacqueline Lima, pelo comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, major David Pires, pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Jataí, major Wagmar Costa Franco, e pela assessora da Secretaria de Cidades, Cilene Guimarães.
O presidente do parlamento jataiense, Adilson Carvalho, deu as boas-vindas aos participantes do evento. “É uma honra receber um encontro tão importante”, disse ele em seu pronunciamento. “É uma grande oportunidade para que o poder legislativo das cidades da nossa região possam se aperfeiçoar, para que possam cumprir com mais eficiência as suas atribuições”.
O relatório final do evento divulgado pela equipe de Recursos Humanos apresenta os seguintes números: vereadores, 96; presidentes de Câmaras Municipais, 12; prefeitos, 2; secretários municipais, 3; cidades participantes, 25; pessoas presentes, 285; inscritos pela internet, 223; inscrições feitas no local, 62.
O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB), 2º vice-presidente da Alego, presidiu o 22º Encontro Intercâmaras, que teve participação efetiva do deputado Francisco Gedda (PTN), representante de Jataí.
Os participantes no evento falaram, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, que o encontro foi bastante proveitoso, destacando as palestras ministradas, bem como com os pronunciamentos dos parlamentares.
Paulo César Caldas Pinheiro, auditor-substituto do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de Goiás, abordou o tema “O Papel do Poder Legislativo Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal”; e Luís Fernando Pires Machado, doutor em Processo Legislativo Municipal, enfatizou o tema “Modelo de Proposições Legislativas”.
A 23ª edição do Intercâmaras será realizada no dia 18 próximo, em Caldas Novas.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.