Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jorge e Mateus - Um show que deixou marcas

Por Gideone Rosa
Todos gostamos de assistir a espetáculos daquilo que gostamos, mas a maioria das pessoas não conhecem ou se conhecem esquecem de fatores que vão alem de um simples show. A euforia toma conta de todos no momento mágico de qualquer show, mas nem sempre é euforia nos bastidores, no que está por trás de cada espetáculo. Toda aquela estrutura exige não só esforço físico e mental mas também de recursos. Nem sempre esses recursos são compatíveis com ou arrecadam o que o evento exige para cobrir pelo menos as despesas e o cachê dos artistas.
Sem delongas vamos ao que interessa. O que quero dizer é que ontem estive no Jatahy Shopping durante o show da dupla Jorge e Mateus, a título de curiosidade e aproveitar para comprar alguma coisinha. Esperava encontrar um shopping lotado de gente percorrendo os corredores e consumindo, mas não foi isso que presenciei pelo contrário, corredores e praça de alimentação vazios.
Curioso, perguntei em duas lojas se o referido show contribuiu para com as boas vendas do shopping nesse domingo e nas duas lojas a resposta foi a mesma um não categórico de quem esperava vender muito. Percebi uma certa frustração nos atendentes até porque estavam também perdendo o show o que é compreensivo pois se tratou uma dupla atualmente de sucesso. Afinal estamos falando de Jorge & Mateus!!! Claro!!!
Verificando a placa que indicava a lotação para o show estava escrito em letras garrafais "Lotação 4.980 pessoas".
Agora vem as perguntas que, acredito eu, serem pertinentes ao evento. Será que o que se arrecadou cobriu todo o espetáculo? Os lojistas ficaram satisfeitos? Os organizadores tiveram suas expectativas cobertas? Os investidores tiveram o retorno que esperavam? O promoter ganhou algum dinheiro?
Não creio que as respostas a essas perguntas sejam positivas. Acredito que os lojistas vão questionar ainda mais.
... Bem, se o número de lotação é tão ínfimo para um show dessa magnitude vem mais perguntas, quem vai pagar tudo que foi apresentado? Artistas, estruturas, técnicos, seguranças...Será que a empresa que administra o shopping patrocinou todo aquele aparato artístico? Jorge E Mateus fazem caridade? A rádio Kativa FM tirou dinheiro do "bolso" para tal evento? Ou será que o município ou o estado bancaram parte do show?
Valeu a pena? 

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.