Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Meio ambiente - Empresas brasileiras reconhecem crescimento nas suas emissões

Autor: Fabiano Ávila   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil

Pesquisa com 56 das maiores companhias do país aponta que, apesar de saberem os riscos das mudanças climáticas, 76% delas registraram aumento na liberação de gases do efeito estufa no ano passado

Assim como no cenário internacional, a iniciativa privada brasileira ainda tem dificuldade para transformar discurso em ações. Cada vez mais empresas estão cientes das consequências das mudanças climáticas, mas, infelizmente, ainda não são vistos os resultados práticos dessa consciência.
É o que aponta o relatório CDP Brasil 100, fruto de uma pesquisa feita com 56 das maiores empresas brasileiras, tendo como referência o índice iBrX. A intenção era ouvir as 100 maiores, porém 41 declinaram em participar, duas não deram qualquer retorno e uma respondeu de forma incompleta ao questionário.
Segundo o CDP, mais de 50% das companhias respondentes identificam pelo menos três tipos de riscos aos negócios provenientes de mudanças climáticas. Além disso, 55% delas possuem metas de redução de emissões de gases do efeito estufa; eram 40% em 2012.
Das 51 participantes, apenas 29% não auditam suas emissões nos escopos 1 (diretas) e 2 (indiretas), sendo que 57% verificam os dados em ambos.
No entanto, 76% das empresas reconheceram que houve aumento de suas emissões no ano passado em relação a 2011. Do total de emissões, 49% correspondem ao setor de energia, embora apenas três das 51 respondentes sejam desta área.
 A pesquisa revela que o total investido em iniciativas de redução de emissões é de pouco mais de R$ 6 bilhões, representando apenas 0,07% da receita das empresas consultadas. Leia mais e veja gráficos
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.