Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Opinião - Parabéns ao Grande Mestre

Rendemos graças ao Professor
Por Gideone Rosa
Acredito sim que a dívida da sociedade para com o professor é impagável, principalmente o profissional bem formado que teve a seu lado durante toda a sua vida acadêmica o incansável Professor dedicando e estimulando para que não parássemos nossa jornada. Minhas congratulações a todos os Grandes Mestres.
Porém, quero ressaltar que de nada adianta termos esse incansável Mestre do conhecimento mal pago, que mesmo debaixo das adversidades está sempre a postos a nos ensinar algo novo, se não temos boas instalações escolares e demais trabalhadores da educação também recebendo mal. 
No Brasil na maioria dos estados o sistema educacional está sucateado e a situação é ainda mais precária principalmente no norte e nordeste onde há casos de escolas feitas de palha onde alunos sentam no chão e até mesmo debaixo de uma árvore. O consolo é que mesmo assim lá está o Grande Mestre. 
Vergonha
Um exemplo bem próximo de nós está em nossa cidade de Jataí onde recentemente foi inaugurado sem a devida conclusão uma unidade do IFG obra inacabada e com erros gritantes de projeto. Ontem por exemplo a unidade se alagou com a chuva que caiu sobre a cidade. 
Nota
O sistema educacional é um só, são os professores, administrativos, alunos e estrutura física, Se essas quatro engrenagens não estiverem em perfeita sintonia, ele o Professor, não carrega sozinho o sistema nas costas.
O velho político diz a tempos: "Educação é a base de tudo".
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.