Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pérolas do Gênio - Pré-sal

Fogo amigo no petismo - fogo amigo “quer impedir leilão do Pré-sal”. Ex-membros do governo de Lula preparam ação na justiça contra concessão do campo (petrolífero) de Libra.
Pois é. Não deixam mesmo a mulher acertar uma! No texto de Denise Luna, sobre as profundezas do mar e sua “sanha” no mundo dos “petrodólares”, deu para entender que o governo mirabolante da senhora Rousseff quer mesmo leiloar (cubanizar deve ser pouco para o PT) o nosso País.
Projetos e mais projetos já pipocam contra o leilão do Campo de Libra. A festa ou farra está marcada para 21 de outubro próximo. E a própria (Advocacia Geral da União) é contra. Carlos Lessaer Ildo Sauer, ex-presidente do BNDES e ex-diretor da PETROBRÁS, respectivamente, são contra o leilão. Fábio Konder Comparato também engrossa a fila dos contrários ao entreguismo do PT. A AEPET (Associação dos engenheiros da Petrobrás), bem como a Federação Única dos Petroleiros e seu próprio sindicato, também preparam ações contra o leilão da quermesse petista. O presidente da AEPET, Fernando da Folha, digo, Fernando Siqueira, disse em alto e bom som: “Assim como conseguimos anular a oitava rodada de licitações da ANP, vamos anular essa também”.
E por aí vai. E fecho com aspas para Sarier “O leilão é contra o interesse nacional e cumpre um papel subalterno em termos geopolíticos e estratégicos”. Para ele, Libra deveria servir para proteger a PETROBRÁS.
Roberto Requeijão, digo, Roberto Requião, do PMDB, apresentou projeto legislativo contra o leilão, então, a coisa tá russa para a senhora Rousseff. E quanto ao fato dela não ter lido ou não beijar o anel do Papa, digo, do Obama, acho até que ela tem razão. Isso sem dizer que no governo petista tomar uma decisão de manhã e mudar na boca da noite é daqui para ali.
Tomara, pois, então, desista do entreguismo do Pré-sal e se firme apenas com as privatizações das rodovias. O PT hoje adora privatizações! Só que na douta ilustrada forma petista de privatizar.

Gênio Eurípedes

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.