Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Última etapa do II Torneio Jataiense de Xadrez

Aconteceu na tarde deste domingo, (27), a última etapa do II Torneio Jataiense de xadrez, promovido pela Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio do Clube de Xadrez de Jataí e da AABB. 

A organização do torneio ficou a cargo da dupla de enxadristas Uelton Fabricius Alves Rezende e Aquiles Machado de Oliveira, tendo como árbitro principal José Diomar. 

O torneio foi dividido em três etapas e contou com a participação de mais de 100 atletas em suas edições, com todas as fases sendo realizadas nas instalações do Karaokê da AABB.

A última etapa foi uma das mais disputadas, sendo que do 2º ao 5º lugar todos ficaram com 4 pontos e do 6º ao 10º todos ficaram com 3 pontos. Na classificação final da categoria adulta não houve muitas novidades, o grande enxadrista jataiense Aquiles Machado de Oliveira, que liderava com certa folga o torneio, sagrou-se Campeão vencendo de forma invicta a III etapa com seis vitórias em seis jogos, ficando com 17 pontos geral, levando os dois troféus. A segunda posição foi disputada nesta etapa por Uelton Rezende e Fabiano de Lima, Sagrando vice-campeão Uelton Rezende que somou mais 4.0 pontos nesta etapa e no geral com 13 pontos e a terceira posição ficou com Fabiano de lima que somou mais 3.0 pontos e ficou com 11 pontos no geral. 

No sub 17 o jovem Gabriel Souza estava com o título nas mãos, mais, realizou uma péssima III etapa e somou apenas 3 pontos e viu seu adversário Arthur Ferreira vencer a etapa com seis vitórias e seis pontos, ficando assim ambos com 12 pontos empatados na primeira posição, deste modo, Gabriel não participou da partida de desempate e ficou na segunda posição, sagrando desta forma o garoto Arthur Ferreira Rocha como Campeão Jataiense Sub 17 de 2013, e na terceira posição ficou Pedro Lucas Mendes de Oliveira que também brigava pelo título mas ficou com 11 pontos.

No sub 12 não tivemos grandes mudanças na classificação final: a menina Jéssica Souza Santos que havia vencido as duas primeiras etapas, venceu também a terceira com 5.5 pontos em 6 rodadas, ficou com o título de Campeão Jataiense sub 12 de 2013, deixando a garota Ana Clara Bernardo Santos com o vice-campeonato com 11,5 pontos e um empate na terceira posição entre Jânio Eduardo e Luis Felipe ambos com 10 pontos.

Veja classificação geral
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.