Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

1ª Minimaratona SESC Jataí é realizada com sucesso.

Atletas profissionais e apreciadores do atletismo de diferentes idades colocaram em prática o condicionamento físico na 1º Minimaratona SESC Jataí realizada no último domingo, dia 24 de novembro. A largada foi dada no Lago Diacuí às 9h00 pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer José Carlos.

No sábado foi dado início aos preparativos para a realização do evento com a montagem do palco, som e dos estandes, além da entrega do kit atleta na sede do SESC Jataí. No domingo, bem cedinho, foi feito o isolamento das ruas que faziam parte do trajeto das provas de corrida e da caminhada.

Mais de 300 pessoas participaram das provas de corrida nas distâncias de 5 e 10 km e da caminhada de 4 km percorrendo o trajeto por várias ruas da cidade, com a chegada ao mesmo local da saída, ou seja, em frente ao lago Diacuí, um dos cartões postais mais lindos da cidade.

Confira os vencedores das provas principais, divididos em gênero (masculino e feminino), com premiação com troféus os três primeiros colocados:
- Masculino 10 km:
1º Lugar – Adriano Lemos Fortes;
2º Lugar – Elias Gonzaga da Silva;
3º Lugar – Carlos Henrique Fernandes de Oliveira.
- Feminino 10 km:
1º Lugar – Andreia Felix Pereira;
2º Lugar – Maria Olindina Luna Brandão;
3º Lugar – Luciana Silva Rocha Contin.
- Masculino 5 km:
1º Lugar – Wanderson Alves da Silva;
2º Lugar – Liniquer Soares de Carvalho;
3º Lugar – Célio Candido Gonçalves.
- Feminino 5 km:
1º Lugar – Fernanda Medeiros Teles;
2º Lugar – Taiane Freitas Lima;
3º Lugar – Monica Cristina Silva Assis.

Todos os inscritos que concluíram a prova receberam medalhas de participação e um kit repositor de energias, composto de um isotônico, uma barra de cereal e um lanche. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria das provas de corrida receberam troféus.

Além do estímulo ao esporte, o evento contou com ações de solidariedade com a realização em conjunto com a Associação Favos da caminhada “Passos que Salvam” com o objetivo de despertar na população sobre a importância da solidariedade e do diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil.

Na solenidade de entrega da premiação esteve presente o Vereador Marcos Antônio, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer José Carlos, a Gerente da Unidade do SESC em Jataí Tamara Damasco, a Diretora de Divisão de Ação Social do SESC Goiânia Arminda Pereira Avelar representando o SESC GO.
O evento é uma realização do SESC em parceria com a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a UFG, cujo objetivo principal é promover e incentivar a prática de atividade física na população da cidade, através do estímulo, integração e do intercâmbio entre os participantes. Contou, ainda, com o apoio do Corpo de Bombeiros, 41º Batalhão de Infantaria Motorizada, Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Trânsito. Fonte: SEMEL


Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.