Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Agropec realiza nova edição do curso "Ameaças Fitossanitárias para o Brasil"

Nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo

Com carga horária de 16 horas, o curso visa desenvolver habilidades na busca de informações sobre ameaças fitossanitárias, estimulando uma visão mais estratégica da defesa vegetal, além de prover atualização sobre pragas quarentenárias para o Brasil.

Com a globalização e consequente aumento de trânsito de pessoas e de produtos, a disseminação de pragas agrícolas foi facilitada. “No século XX, pelo menos 60 espécies foram introduzidas oriundas de várias partes do mundo e se estabeleceram no Brasil como pragas de cultivos importantes como algodão, soja, milho, hortícolas, citros. Cada nova praga para a agricultura acarreta perdas diretas e indiretas, aumenta o custo de produção e pode desestruturar cadeias produtivas. Vejam, por exemplo, o caso da Helicoverpa armigera, da ferrugem asiática da soja e da ferrugem alaranjada da cana - todas estas são pragas regulamentadas como quarentenárias para o Brasil e que se estabeleceram causando perdas bilionárias”, comenta Regina Sugayama, diretora da Agropec Consultoria.

Neste curso teórico-prático, será apresentada uma revisão dos conceitos sobre defesa sanitária vegetal, os acordos que regem o comércio internacional de plantas, suas partes e produtos. Serão repassados, também, métodos para pesquisa e compilação de informações necessárias para avaliar o grau de perigo que determinadas espécies exóticas representam para a agricultura brasileira. O curso está voltado para profissionais de nível superior das áreas de Ciências Agrárias e Ciências Biológicas, com atuação na área de Defesa Vegetal.

A primeira edição do curso aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro em Belo Horizonte (MG) para profissionais com atuação na área de Defesa Vegetal, onde, ao término do curso, os participantes avaliaram positivamente. De acordo com a  avaliação, a nota para a capacitação foi de 9,4.

Os interessados poderão inscrever-se em http://cursos.defesaagropecuaria.com

Serviço:

Curso: Ameaças Fitossanitárias para o Brasil - 2ª Turma

Dias: 27 e 28 de Novembro de 2013

Local: ANDEF - Rua Capitão Antônio Rosa, 376 - 13º andar - Jardim Paulista - São Paulo/SP

Para mais informações contactar a Agropec (31) 3466-2161 / (31) 3318-2161 ou enviar e-mail paracursos@defesaagropecuaria.com
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.