Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Filipinas - Meio ambiente - COP 19 começa sob o impacto da tragédia nas Filipinas

Autor: Fabiano Ávila   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil 

As expectativas para a Conferência do Clima eram modestas, mas, diante das consequências do tufão Hayian, os negociadores dos 190 países reunidos na Polônia poderão ter que rever seus objetivos

A décima nona Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 19) teve início nesta segunda-feira (11) em Varsóvia, na Polônia, e pode ser que o encontro resulte em mais do que o esperado devido aos apelos do povo filipino.
O principal negociador do país, Yeb Sano, destacou o fato de que as Filipinas não estão tendo tempo para se recuperar dos eventos climáticos extremos e que as Conferências Climáticas têm sido para ele apenas um local para desabafar e não para conseguir ajuda concreta.
“No ano passado eu estava na COP 18, em Doha, e descrevia para todos a tragédia do tufão Bopha, que matara mais de mil dos meus conterrâneos. Agora, tenho novamente que trazer notícias terríveis, com o Hayan ceifando a vida de pelo menos dez mil filipinos”, disse.
Sano ainda mencionou que, além do Bopha e do Hayan, as Filipinas sofreram com fortes enchentes durante o período de monções, no meio deste ano, afetando mais de três milhões de pessoas.
“Não recebemos nenhum recurso das nações mais ricas para ajudar a nos adaptar a essa realidade, não podemos continuar assim. Não conseguiremos suportar ficar fugindo de tempestades para sempre”, completou. Leia mais CarbonoBrasil
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.