Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JUDÔ – Campeonato interno dos alunos do projeto “Judô Para Todos”

Aconteceu no último sábado, 16, no ginásio de Esportes JK – Tatuzão – o campeonato interno dos alunos pertencentes ao projeto “Judô Para Todos”, que contou com a participação de 89 alunos, além da presença de alguns pais prestigiando e incentivando seus filhos na competição.

Os competidores foram distribuídos dentro das seguintes categorias:
Pré-mirim: 05 e 06 anos
Mirim: 07 e 08 anos
Infantil: 09 e 10 anos
Sub 13: 11 e 12 anos
Sub 15: 13 e 14 anos
Sub 18: 15 à 18 anos

Para iniciar o campeonato interno, os alunos realizaram alongamentos, práticas educativas, treinamentos de golpes em pé e no chão como forma de aquecimento. Após muita disputa, os vencedores do campeonato receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

O objetivo do programa é a iniciação esportiva, a prática regular e o desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes, visando a sua integração social, buscando, ainda, a formação e o treinamento de esportistas para transformá-los em atletas de alto rendimento, aptos a participar de competições oficiais, defendendo as cores do nosso município no cenário esportivo regional, estadual e nacional.

“Pretendemos com a execução desses projetos, voltados para crianças e adolescentes, que sejam instrumento de disseminação de valores desejáveis não apenas em competições esportivas, mas durante todo convívio social. Disciplina, espírito de equipe, honestidade, honradez, valorização do esforço, compreensão, tolerância, respeito ao próximo, são valores oriundos do ideário olímpico, que através do esporte podem ser incluídos no processo educacional”, voltou a afirmar o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Carlos.

O Projeto Judô Para Todos é uma inciativa da Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com núcleos no Estádio Arapucão e no Ginásio Tatuzão, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, contando atualmente com 238 alunos inscritos, sem cobrança de taxa de mensalidade, tendo como contrapartida a apresentação do boletim de notas escolares, periodicamente.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.