Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pérolas do Gênio - Mundo sombrio

                   
Cedi à tentação, com certo atraso, e fui assistir ao filme da Marvel “Thor: The Dark World”. Dei nota 5. E olha que fui generoso. E mais pela presença de Anthony Hopkins, de quem estou perto de ver toda sua filmografia. O resto é penduricalho.
O que quero dizer mesmo é o seguinte: a gurizada do meu tempo queria também ser o Thor, com aquela poderosa marreta, e também o Hércules! O Maciste! O Tarzan! O Zorro! O Superman! O Batman e também o Django! De todos, o Tarzan era o mais sonhado. Vida na selva; alimentos frugívoros, Jane só de tanga e a macaca Chita fazendo graça, um vidão! A verdade é que a Liga da Justiça nos impressionava. Hoje não compro mais gibis, mas vejo todos os filmes com os meus super-heróis, com pipocas e Coca-Cola! E que ninguém fique passando na minha frente enquanto assisto aos filmes!
Fechando: mas, no filme do “Thor – O Mundo Sombrio”, achei a tal marreta muito parecida com a marretinha do Chapolim Colorado! Muito isopor pra meu gosto.
Mas a mitologia nórdica tem um certo valor e esplendor. Seus 9 reinos unidos por Yggchasil (árvore cósmica), onde a Terra (Midgard) é o centro (talvez espírita), fazem sentido. A Terra é o centro mesmo! E Deus é terráqueo e pronto!
E o tal “Mundo Sombrio” deve ser por causa dos mensaleiros, e da venda apressada do Pré-sal brasileiro. Os agentes do governo federal venderam o ovo ainda na cloaca da galinha.
Depois de Thor, teremos o Capitão América. Outro super-herói de grande valor. O seu escudo voador, com certeza, decepará cabeças imprestáveis de bandidos e vilões.
É isso!

Gênio Eurípedes
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.