Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Agentes de saúde e de endemias

(Foto de Andreia Vasconcelos)
Por Antonino Silva
Qual o futuro de uma classe? Deveria ser hoje o chamado "dia D", mas ao que tudo indica não será desta vez. 
Lá se foram duas sessões para discutir e votar um projeto que definiria a situação de quase 150  servidores, ou seja quase 150 famílias que esperam ansiosos por uma definição que traga segurança para a classe.
Já por duas conversas com a presidente da OAB Jataí, a doutora Simone Oliveira Gomes, que disse em alto e bom som, que essa é uma "briga" que se faz necessário o envolvimento da sub-sessão da OAB em Jataí lute ao lado dos servidores. Segundo Simone é bastante complexo esse regime dos agentes e que a coisa toda não será decidida sem que haja bastante discussão já que tudo isso começou a nível federal, ou seja embasada em leis federais.
A presidente garante que todos os agentes tem direitos adquiridos e que nada será feito em contrário disso, o que se espera é que seja criado algo novo em brechas que as próprias leis deixam para que preserve esses direitos.
Indagada sobre essa problemática que envolve os agentes de Jataí ela disse que vários municípios brasileiros estão com o mesmo problema e que a solução deveria ter partido do próprio governo federal. Segundo ela a situação merece sim uma atenção e muito cuidado para que a categoria não seja penalizada.
Nota: Para nós do JN tudo isso é muito vago, mas infelizmente nesse momento é assim que tudo parece ser, tudo muito vago mesmo. Não se tem ainda um norte na solução de um problema que começou lá na esfera federal e que agora os municípios parece ter que achar a solução. 
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.