Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CINDACTA dá parecer favorável a construção do novo aeroporto

Ilustrativa (Google)
Por Rogério Rodrigues
O Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) emitiu neste mês de dezembro parecer favorável às implicações para o tráfego aéreo a respeito da construção do novo aeroporto regional de Jataí.
O parecer favorável foi oficialmente comunicado através do ofício n° 269/ATM/28835, assinado pelo Brigadeiro do Ar Carlos Minelli de Sá, no dia 03 de dezembro de 2013.
O próximo passo agora é a análise e aprovação do processo pelo Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), findando assim as licenças e autorizações técnicas pertinentes a construção do aeródromo. 
Aprovação da ANAC
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já havia autorizado no mês de setembro a construção do aeroporto regional de Jataí. O projeto aprovado foi assinado pelo Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Fábio Faizi Rahnemay Rabbani.
O novo Aeroporto Regional de Jataí 
O aeroporto será construído pelo Governo Federal, através do Banco do Brasil, com recursos aproximados de R$ 50 milhões para a execução da obra. O Governo Municipal não tem contrapartida no valor investido, no entanto a aquisição da área foi feita pelo município, além da elaboração do projeto e procedimentos primários no local.
A área total do empreendimento é de 30 alqueires e a pista principal, de pousos e decolagens, terá 3.030 metros de extensão, ideal para receber grandes aeronaves como o Boeing 737-800, com capacidade para 190 passageiros.
A construção do novo aeroporto com potencial para receber aeronaves que disponibilizam linhas regulares diárias já desperta o interesse de algumas empresas do ramo da aviação comercial. A obra ampliará certamente os olhares econômicos sobre Jataí, gerando impacto positivo e investimentos a médio e longo prazo, respaldados na facilidade do transporte aéreo na região.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.