Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jataí recebe turma do programa Minha Primeira Empresa a partir do dia 16 de dezembro

Por Fernando Dantas
O programa Minha Primeira Empresa iniciará a capacitação de nova turma nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a partir das 19 horas, na Associação Comercial e Industrial de Jataí (GO). Foram mais de 150 inscritos, que vão passar por seis etapas durante o programa, sendo que a primeira será o ‘Diagnóstico do Perfil Empreendedor’. O objetivo é avaliar o participante e ajudá-lo a compreender a personalidade empreendedora, fornecendo informações para a tomada de decisões e condução de negócios.

A proposta do Minha Primeira Empresa é orientar para a criação do primeiro negócio, acompanhar e oferecer suporte no período considerado mais vulnerável da empresa, contribuir com o acesso ao crédito barato e favorecer o networking entre empreendedores. Realizado por meio de parceria entre Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás), o programa tem como meta capacitar mais de 4 mil empreendedores goianos.

Segundo o coordenador do programa, Rafael Lousa, o objetivo ainda é incrementar o empreendedorismo formal, gerando impactos positivos para a sociedade, como a formalização de empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da inovação, da oferta de produtos e serviços, da atividade econômica e da sustentabilidade das empresas no primeiro ano, além do aumento da renda per capita e melhoria da qualidade de vida dos envolvidos, a partir do incentivo à cultura empreendedora.

Etapas
Após o diagnóstico, todo o trabalho de avaliação será conduzido por um profissional da área de Psicologia, que ficará responsável ainda por repassar os resultados do diagnóstico para o e-mail cadastrado no programa. Após essa etapa, o participante poderá integrar as próximas etapas, que compreendem Curso de Iniciação ao Empreendedorismo, Curso de Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios, Criação da Primeira Empresa, Crédito Primeira Empresa.

O Curso de Iniciação ao Empreendedorismo será oferecido durante três dias. Nesta etapa, os selecionados para a primeira turma vão receber orientações, com aulas expositivas sobre definição, princípios e objetivos de empreendedorismo, o empreendedorismo no mundo e no Brasil, os atributos do empreendedor, estratégias empreendedoras, funções da Administração, conceitos de mercado, ética e trabalho, recursos humanos, noções de administração financeira, noções de marketing e vendas, e casos empresariais.

Também estão programadas aulas com temáticas relacionadas ao conceito de micro e pequena empresa, microempreendedor individual, empreendedor individual de responsabilidade limitada, classificação por faturamento anual, supersimples, linhas de crédito, microproduzir, formalização de empresas, avaliação do curso e informações específicas.

O resultado do Diagnóstico do Perfil Empreendedor e a conclusão do curso de Iniciação ao Empreendedorismo serão requisitos imprescindíveis para que o participante possa integrar a turma do curso de Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios.
   
Ficha técnica
Programa Minha Primeira Empresa
Início das aulas em Jataí (GO)
Data: 16 de dezembro de 2013
Horário: 19 horas
Local: ACIJ – Rua José Manoel Vilela, 19 – Centro – Jataí (GO)
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.