Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NEPOTISMO EM RIO VERDE: Sobrinho da esposa do prefeito Juraci Martins é contratado como assessor da Câmara

Cinco anos após o veto pelo STF, autoridades de cidades do interior continuam empregando irmãos, filhos, esposas e outros parentes.
Por Fernando Machado

Cinco anos após a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Súmula Vinculante 13, que veda o nepotismo nos três Poderes, no âmbito da União, Estados e municípios, a contratação de parentes continua sendo prática habitual nas prefeituras e câmaras do interior. Embora a nomeação de cônjuges ou parentes em linha reta tenha sido considerada inconstitucional pelo STF, o que não faltam são justificativas das autoridades para empregar irmãos, filhos, esposas e outros familiares no poder.

Em Rio Verde,a vereadora Lúcia Batista (PT) apresenta lista de familiares de vereadores e secretários na estrutura administrativa. Ela classifica de nepotismo a contratação de um sobrinho da primeira-dama como assessor na Câmara. “Na época da nomeação, o pai dele ainda era o secretário da Educação.” Conforme a parlamentar, as secretarias abrigam familiares de vereadores da base. Em outros casos, informa a petista, parentes de vereadores são contratados para cargos comissionados.

O presidente da Câmara, Idelson Mendes (PMN), não quis se posicionar. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a administração combate o nepotismo priorizando o preenchimento de vagas com candidatos aprovados nos concursos públicos. 
Leia mais/Imagem Goiás
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.