Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pérolas do Gênio - Tupiniquismo

Gênio Eurípedes
Quando a Rede de Marina Silva se acoplou ao PSB do Sr. Campos, os lustres de cristais do Alvorada teriam tilintado. E seus ilustres ocupantes, cortado agulha. O enlace de Campos e Marina foi tido como um golpe de mestre. E nós, cá, singelos leitores e cultores do jornalismo político, entramos na dança das informações apressadas e formamos um juízo de valor, digamos, também apressado.
E houve que o casamento no “padre e no civil” de Eduardo Campos e Marina Silva já apresenta sinais de desgastes. O senhor Campos não reage! E se de fato não reagir, não haverá procriação! Como movimentar a fertilidade na união dos dois partidos? Eu não sei. O homem do zoi azedo e a mulher de eterno coque precisam rodar o Brasil, dia e noite, e crescer nas pesquisas.
Enquanto isso, o galã de novelas mexicanas, neto do histórico Tancredo Neves, segue todo cheio de razão e de esperança, inclusive assumindo que o certame de 2014 será decidido em São Paulo. Faz sentido, pelo menos se vê no moço muito gás e consistência pragmático para demonstrar interesse no ainda apático eleitor brasileiro. Em Sampa, o galã de novela cubana, o senhor Hataxa, nem pode andar nas ruas! O centro de São Paulo é hoje o maior lixão a céu aberto das Américas. Haddad e seus radares já sabem que o PT paulista não está tão bem assim na Kodak.
Por outro lado, a primeira mulher governanta desse país segue bem nas sondagens dos institutos de pesquisas. Ela é mais política do que Lula. A ela basta um pouquinho de rouge e de leite de colônia, até porque ela tem os bolsistas do social. O problema é dos outros presidenciáveis. Quem irá para o 2º turno é uma questão angustiante pra muitos. Os outros presidenciáveis não deram cartão magnético tão poderoso ao povo. E não estatizaram os mimos e esmolas. A governanta (que adora ser chamada de presidenta/estudanta) está em curva estável, admito.
O mesmo acontece em Goiás. Quem irá para o 2º turno enfrentar o moço da camisa azul, que comemora, com razão, a elevação do PIB goiano? E que também comemora o sucesso dos 11 encontros do seu partido em todo o Estado, neste ano, enquanto que o PMDB só ficou trocando farpas entre as equipes de Iris e Friboi. O PT já começou a descartar o PMDB, que, por seu turno, está rachadíssimo. Inclusive com Maguito louvando com atraso candidatura própria dos partidos. Maguito disse: “Partido que não lança candidato próprio está fadado ao fracasso”. Bem-dito. Mas por que, pipocas, não disse isso antes? Antes do racha? E por que não defende também uma candidatura presidencial para o PMDB? E essa notícia agora, dando conta de que o PT goiano deve “reciprocidade” ao PMDB? E o PMDB, não deve reciprocidade ao PT nacional, pela vice-eterna de Tamer? Ora, ora!
O bom prefeito deveria estimular o mesmo em relação ao Manda Brasa. Seu PMDB se me parece acomodadíssimo na vice, com Temer mumificado no Palácio do Jaburru. O vice e sua Rapunzel querem a imortalidade palaciana. Temer no Jaburu, Fidel em Cuba e Rogério Ceni no São Paulo. Gente que gosta da imortalidade. É isso.
Mas tudo na política tupiniquim poderá ficar mais claro, como de costume, depois do reinado de Momo. Até porque, nem o fantasma da inflação tem interferido nas pesquisas. Parece que o povo não está nem aí ou esqueceu o que representa uma inflação galopante como já tivemos noutras épocas. E de recessão o povão bolsista pouco entende, apesar de sofrer na pele! O povão bolsista pouco sabe ou finge não saber que a inflação petista já corroi parte da sua Bolsa Família.
A inflação é um terror!
Gênio Eurípedes é advogado, professor, escritor e vereador pelo PSDB de Jataí
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.