Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Segurança - PM de Rio Verde ganha seis motos especialmente preparadas para repressão ao crime

Fotos e texto: Volnei Mendonça
As motos foram entregues a PM na manhã desta quarta feira (11). Especialmente preparadas para a Polícia Militar, tem o objetivo de promover uma verdadeira mudança nas questões referentes à segurança pública. Comandante do IIº BPM de Rio Verde, Ten. Cel. Wilmar Rubens acredita que com esse reforço aumenta a ostensividade policial nas ruas.
“O êxito das metas será possível com a adoção de medidas eficazes para o contexto regional, conforme planejamento articulado no projeto de reestruturação do policiamento”, disse ele. Nesta ótica houve um aumento significativo das ações de repressão aos delitos de uso e tráfico de entorpecentes, aumento nas apreensões de armas de fogo, aumento da efetividade das ações policiais e aumento da confiabilidade nas ações desenvolvidas pela PM.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Cel. Silvio Benedito Alves, essas motos servirão para um tipo diferenciado de policiamento que é feito na área comercial onde há maior índice de criminalidade. “A integração entre polícia e comunidade é essencial para desempenharmos melhor nosso trabalho, pois quando o policial passa a conhecer as pessoas fica fácil identificar quando existe algo que esteja fora da normalidade. Além disso, a segurança da população também aumenta”.

Já o Cmte. Do 8º CRPM, Cel. Cícero Otaviano explicou que as medidas tomadas têm por objetivo ampliar a segurança pela distribuição do policiamento em pontos estratégicos em que o policial guarnece numa moto. A ideia é fazer uma segurança preventiva numa faixa de horário considerado complicado.

Ainda segundo o comando da PM de Rio Verde, uma equipe já foi treinada e as motos irão imediatamente para as ruas, aumentando a segurança da população. Leia mais/Imagem Goiás
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.