Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Concurso Público Municipal

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Após irregularidades, Saneago aplica novas provas de concurso com mesma empresa organizadora

Segundo presidente da comissão organizadora, dessa vez, avaliação contará com uma correção muito mais rigorosa e criteriosa
Por Marcelo Gouveia
Aproximadamente 45 mil candidatos inscritos realizam, neste domingo (19/1), as novas provas do concurso público da Saneago. Anteriormente, a avaliação foi realizada em 30 de junho de 2013, quando uma irregularidade no cartão-resposta afetou mais de 66 mil candidatos. Mesmo após o erro, o Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) continua responsável pela aplicação das provas.
As provas de nível superior foram aplicadas no período da manhã, das 8h às 12h. Já as de nível médio, entre as 15h e 19h. O exame para cargos de nível fundamental serão feitos apenas no próximo domingo (26/1).
De acordo com o presidente da comissão organizadora do concurso, José das Dores Freitas, desta vez, a avaliação contará com uma correção muito mais rigorosa e criteriosa. Ele frisa que as provas foram impressas com uma antecedência muito maior do que as realizadas em junho do ano passado.
Ibeg
O Ministério Público de Goiás (MPGO) chegou a questionar o fato de a empresa organizadora continuar a mesma das provas canceladas. No entanto, a Saneago optou manter a empresa, alegando que a mudança geraria prejuízos financeiros e uma demora ainda maior para um novo concurso. Desta maneira, a promotora de Justiça Maria de Oliveira proibiu a terceirização de impressão das provas e dos gabaritos, como foi realizado anteriormente. Leia mais/Opção
Postar um comentário