Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Em Rio Verde e Jataí seca já causa até 60% de perda na produção de soja

Região sudoeste do estado é a mais prejudicada pela estiagem. Cidades como Jataí e Rio Verde não registram chuva significativa há 30 dias.

A falta de chuva em algumas regiões de Goiás preocupa os produtores rurais. No sudoeste, que é a região que mais produz grãos no estado, como a soja, as chuvas não chegam em quantidade significativa e os prejuízos já começam a ser calculados.

Em municípios como Rio Verde e Jataí, por exemplo, algumas pancadas isoladas foram registradas, mas há mais de 30 dias as plantações não recebem o volume de água necessário para o incremento da produção. As plantas que ainda deveriam estar verdes, acabaram amarelando antes do tempo de maturação.

Saiba mais

Em uma fazenda, em Jataí, a lavoura tem plantas debilitadas por causa do forte calor e baixa umidade do solo. Com isso, as vagens, onde os grãos se formam, não se desenvolveram.

De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em todo o estado, as perdas por causa da estiagem já chegam a 10%. No entanto, em Jataí, por exemplo, o prejuízo pode chegar a 60%. “É um número bastante expressivo, que se convertido em quantidade de sacas deixadas de produzir, vai resultar em uma perda de R$ 77 milhões em arrecadação para o município”, disse o agrônomo Silomar Cabral. Leia mais IG
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.