Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prefeitura apresentou projeto para Praças Lambari e Olho D’água


Os benefícios trazidos pelas praças públicas decorrem tanto da vegetação que pode ser abrigada por elas, quanto de aspectos subjetivos relacionados à sua existência, como a influência positiva no visual da cidade, bem como aspectos positivos no psicológico das pessoas proporcionado pelo contato com a área verde e/ou pelo uso do espaço para o convívio social. A vegetação urbana atua ainda, de forma direta, no conforto ambiental.

Jataí conta com dezenas de praças espalhadas pela cidade. A preocupação em fazer destes espaços locais ideais para o convívio social e monumentos que embelezam Jataí sempre foi uma preocupação desta administração. Respaldada nestes princípios o Prefeito Humberto de Freitas Machado apresentou na manhã desta quarta-feira, 17, os projetos para revitalização das Praças Olho D’água e Clodoaldo Rezende (Lambari).

A apresentação foi realizada na Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e de toda comunidade. Com imagens das praças e projetos em três dimensões (3D), além de vídeos ilustrativos, todos puderam analisar, acompanhar detalhes estruturais, visualizar os projetos de paisagismo e dar sugestões.

A previsão de custos, visto que as obras ainda não estão orçadas e nem licitadas, é de aproximadamente 500 mil reais para a Praça Olho D’água e de valores entre 800 mil e 1 milhão na Praça Lambari. Além dos recursos próprios a  revitalização conta também com verba federal, fixada em 500 mil para a Lambari e 200 mil para a Olho D’água.

O Prefeito, em conjunto com o Chefe da Divisão de Planejamento Urbano, Rafael Alves Pinto Júnior, esclareceram ainda que as obras devem ser iniciadas em breve e a intenção é entregar os monumentos à comunidade em maio de 2014, na comemoração dos 119 anos de Jataí.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.