Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Artigo - Vaquinha de presépio

É preciso discutir (alô, OAB!) a campanha legalizada e apelidada de vaquinha interativa para pagar contas à justiça, advindas de assaltantes com vínculos públicos. Vaquinha contemporânea é isso: assaltantes entram com o filé mignon e o povo com o rabo! Favor me incluir fora! Bééééé!

Sugestão de vaquinhas: para destaperar as universidades, infiltradas de esquerdistas tupiniquins. Vaquinha para os gastos políticos de campanha, sem a tutela de caixas subversivos ou suspeitos. Vaquinha para implantes capilares à La Renan Escandalheiro em todos os calvos contrariados com suas aparências. Infelizmente os calvos nunca aceitaram que é deles que elas gostam mais!

E tantas outras vaquinhas quantas forem necessárias à ótica dos leitores desta missiva. Mas uma coisa ficou clara: admito que os petistas são unidos. E petralhas unidos jamais serão vencidos! Abra o olho, oposição! Essa gente tem o comando do cartão magnético do Bolsa Família! Empregos e mais empregos na coisa pública. Pode mentir tranquilamente sobre “parada técnica em Lisboa”; pode se hospedar nababescamente, com suíte presidencial a R$ 27 mil, em nome da 8ª economia do mundo! Pode manter a educação brasileira no rodapé do ranking mundial, pode erguer sua maior obra portuária em Cuba etc. Aliás, ponto para a charge de Jorge Braga deste domingo. Com o comando do estatizado cartão magnético do Bolsa Família, pouco importa o que disse Mírian Leitão “No mercado financeiro, a gestão petista é considerada um desastre (...)”, haja vista a volta da inflação em nossa economia.

Com o cartão magnético do Bolsa Família, pouco importa a mexeção nos cemitérios, digo, nos ministérios. Haddad saiu da Educação para ser, por enquanto, o pior prefeito de São Paulo. Agora, como sabemos, acabou de sair do MEC o senhor Mercadante, aquele do bigode à la Sarney, elevando o piso em míseros 8% contra o que querem e merecem os docentes brasileiros que, aliás, acusam o glorioso MEC de “maquiar” dados para o cálculo do índice salarial. E olha só o que disse o presidente da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação: “O índice não condiz com o que foi repassado aos Estados e aos municípios pelo FUNDEB. O governo petista fez maquiagem”. Pois é. Mercadante deixou a pasta sem nenhuma inovação, e com anúncio de greve para o seu sucessor enfrentar. Greve ou “parada técnica”, como quiserem os petistas.

Voltando às vaquinhas petistas, para pagamento de multas à justiça, e pegando gancho na reprodução de Pedro Sérgio dos Santos, especial para o “Diário da Manhã”, que citou um trecho interessante de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, de rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”. Grande Rui!

E fecho com essa da Suely Arantes, a antenada, bonitona colunista do “Diário da Manhã”: “A questão é matemática: quantos petistas estão alojados nas máquinas públicas da União, dos Estados e das prefeituras sob o comando do PT? Se cada um der a sua contribuição, por mínima que seja, haverá recursos até para quitar as despesas feitas em nome da Copa do Mundo. Simples assim”. A moça tem razão!

A vaquinha contemporânea, estreada pelo PT, podes crer, vai dar pano pra manga! E abrir eternas discussões, cujas interpretações, espero não sejam apenas semânticas! Bééééé!

Leia a Coluna Vertebral do Gênio na lateral do JN

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.