Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 40

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nota de falecimento - Morre o ex-vereador Eudes Assis Carvalho

Por Francisco Cabral
Morreu ontem em Jataí, aos 80 anos, o ex-vereador Eudes Assis Carvalho, que há alguns anos vinha lutando contra o câncer e problemas cardíacos. Nascido em 18 de setembro de 1933, “Tio Eudes” ou “Tieudes”, como também era conhecido, foi ainda professor, escritor, empresário e um dos grandes divulgadores da doutrina espírita, além de realizar diversos trabalhos filantrópicos, como o desempenhado no Albergue São Vicente de Paula.
Casado com Eny Franco Carvalho, ele deixa quatro filhos: Eudes Filho (que foi secretário municipal na administração Fernando Henrique Peres), Rodrigo Franco de Carvalho (atual secretário Municipal da Educação), Thaís Cristina e Rúbio.
Eudes foi vereador de 1993 a 1996 e, de 2009 a 2012, foi assessor do então vereador Nelson Antônio da Silva, uma parceria de várias décadas. Quando parlamentar, “Tieudes” foi o líder do ex-chefe do executivo na Câmara Municipal de Jataí. Nelson Antônio foi prefeito da cidade por dois mandatos.
Um dos trabalhos mais conhecidos de Eudes Assis Carvalho é a luta contra o aborto e o suicídio, que foi copiada em muitos pontos do país. Com o consentimento dos proprietários, ele criou e pintou várias frases contra o aborto e o suicídio nos muros da cidade, além de mandar publicar folhetos e marcadores de livros com as mensagens. Também publicou as frases por muitos anos no jornal “Folha do Sudoeste”.
O corpo está sendo velado no Memorial de Luto e o sepultamento está marcado para as 16 horas, no cemitério São Miguel.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.