Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sec. Meio Ambiente entrega mudas aos moradores do Bairro Cidade Jardim

Na manhã da última terça-feira, dia 04, a Prefeitura Municipal de Jataí através Secretaria de Meio Ambiente realizou a 1ª Etapa de distribuição de várias espécies mudas no Bairro Cidade Jardim. Foram distribuídas mais de 300 mudas de arborização urbana à população do bairro e juntamente com as espécies foi entregue um folheto com informações sobre o plantio e manutenção das mesmas.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Vilma Feitosa, a distribuição de mudas é uma exigência da Caixa Econômica Federal e tem o objetivo de promover a arborização do bairro, trazer sombra, abrigar a fauna, absorver a poeira, serve também para uma proteção contra o vento, além de melhorar o aspecto do bairro.
A próxima etapa de distribuição está prevista para acontecer em março e o objetivo é que cada casa tenha uma árvore em sua porta, de acordo com o gosto e escolha de cada família.

Nota JN: Bastante louvável essa distribuição até porque ainda não foi colocado em prática algum projeto de arborização de nossa cidade, mas, acredito, que apenas doar as mudas não é o bastante, deveria, no projeto do programa, haver esse paisagismo, ou seja já na entrega das referidas casas essas árvores estarem plantadas. A população nem sempre tem os cuidados, conhecimento e até mesmo tempo para cuidar desta planta. Sem falar naquelas pessoas que parecem não gostar de plantas em suas calçadas. Um absurdo.
Jataí precisa urgente de um projeto arrojado de paisagismo e arborização.

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.