Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 33

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Utilidade Pública - Vacinação contra HPV começa dia 10 de março na Rede Pública

A partir do dia 10 março de 2014, meninas de 11 a 13 anos poderão receber a vacina contra o vírus HPV pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação ocorrerá em unidades básicas de saúde (UBS) como rotina e em escolas públicas e privadas por ocasião das ações extramuros.
Considerando que o Papilomavírus Humano (HPV) é condição necessária para o câncer cervical, a vacinação para prevenção do HPV representa potencial para reduzir a carga de doença cervical e lesões precursoras. O Ministério da Saúde adotou a vacina quadrivalente que confere proteção contra HPV de baixo risco (HPV 6 e 11) e de alto risco (HPV 16 e 18). Essa vacina previne infecções pelos tipos virais presentes na vacina e, consequentemente, o câncer do colo do útero.
É importante ressaltarmos que a prevenção primária do câncer do colo do útero está 
relacionada à diminuição do risco de contágio pelo HPV, porém a educação em saúde contra o HPV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis são de fundamental importância, e são ações cotidianas desenvolvidas pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental em Saúde de Jataí.
Atenção: Não se esqueça de levar o cartão de vacinação, ele é um documento que devemos manter atualizado.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.