Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura começou esta semana o mutirão de limpeza da cidade

Começou esta semana e vai até o dia 28, na próxima semana, mais um mutirão contra a DENGUE.
Por Gideone Rosa
O JN esteve presente em várias frentes do mutirão que procura, alem de limpar a cidade, conscientizar a população do perigo de não cuidar bem de seus quintais e a prevenção de doenças, entre elas a DENGUE. As frentes começaram em boa parte da cidade, desde a região norte passando pelos bairros Flamboyant, José Bento, Setor Hermosa chegando até o Bairro Estrela D´Alva.
Para os coordenadores deste trabalho e agentes esse é um trabalho árduo que precisa da colaboração de toda a população nesta investida facilitando a visita de cada equipe envolvida. Segundo um dos coordenadores é preciso que a população deixe de jogar lixo em locais não apropriados como em terrenos baldios. No Bairro Flamboyant por exemplo houve um caso de que bem na hora da limpeza da área um indivíduo chegou com um caminhão para jogar o lixo, ao ver todo aquele movimento, inclusive com a presença da tv, o mesmo fugiu. O coordenador nos passou que só neste bairro foram recolhidos mais de 30 caminhões de lixo.
Para os agentes o pior, que ainda acontece, é a insatisfação de alguns moradores que relutam em atender a equipe forçando a se utilizar de um mandado judicial, e em alguns casos até a polícia ter que acompanhar para o trabalho. E ainda, a sensação de um trabalho em vão, é quando a equipe termina de fazer a limpeza e no dia seguinte alguém depositou, durante a noite, mais lixo no mesmo lugar. Mesmo assim todos do mutirão disseram que vão cumprir mais uma missão, a de limpar a cidade.

Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.