Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Governo Municipal em Ação


quinta-feira, 8 de maio de 2014

1.100 novos policiais militares estarão nas ruas em estágio operacional a partir de quinta-feira

Por Sarah Teófilo
Os policiais são do concurso realizado no primeiro semestre de 2013. O estágio é supervisionado por um policial experiente e tem a duração de três meses

A partir da próxima quinta-feira (8/5) as ruas de Goiânia terão 1.100 novos policiais, segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Alves, na solenidade de apresentação dos “quase formandos” e entrega de equipamentos para a Polícia Militar na Praça Cívica, no Setor Central, nesta manhã de quarta-feira (7/5). Esses policiais, que fizeram o concurso no primeiro semestre de 2013, ficarão por três meses em estágio operacional nas ruas, sob a supervisão de um policial experiente, e só ao final do período se formarão na academia da PM.

O governador Marconi Perillo (PSDB), que discursou durante o evento, afirmou que nos últimos quatro meses foram incluídos 3.300 policiais nas ruas, entre eles 1.300 do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), 1.100 policiais militares concursados e 900 policiais civis. O tucano ainda afirmou que ao final do mês de maio o governo irá incorporar mais 500 homens do Simve.

De acordo com Marconi Perillo, o que dificulta a diminuição da criminalidade é a Legislação Penal. “Nossa meta é reduzir os índices de homicídio e criminalidade, mas temos dificuldades porque a Legislação Penal é ruim.” O governador de Goiás sustenta que 70% dos autores de crimes cometidos nos quatro primeiros meses do ano foram pessoas que já cometeram crimes. “Alguns já foram detidos 10 vezes. A polícia prende, mas é obrigada a soltar logo em seguida.”

Além de 1.100 policias militares, foram entregues 3.000 coletes reflexivos (coletes verdes), 3.000 cintos de guarnição, 1.000 capacetes, além do anúncio de compra de 1.100 pistolas. O processo de licitação ainda deverá ser aberto. O governador sustenta os efeitos do aumento de policias nas ruas já estão sendo sentidos pela população. “A criminalidade já esta diminuindo visivelmente.”
Postar um comentário