Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 8 de maio de 2014

1.100 novos policiais militares estarão nas ruas em estágio operacional a partir de quinta-feira

Por Sarah Teófilo
Os policiais são do concurso realizado no primeiro semestre de 2013. O estágio é supervisionado por um policial experiente e tem a duração de três meses

A partir da próxima quinta-feira (8/5) as ruas de Goiânia terão 1.100 novos policiais, segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Alves, na solenidade de apresentação dos “quase formandos” e entrega de equipamentos para a Polícia Militar na Praça Cívica, no Setor Central, nesta manhã de quarta-feira (7/5). Esses policiais, que fizeram o concurso no primeiro semestre de 2013, ficarão por três meses em estágio operacional nas ruas, sob a supervisão de um policial experiente, e só ao final do período se formarão na academia da PM.

O governador Marconi Perillo (PSDB), que discursou durante o evento, afirmou que nos últimos quatro meses foram incluídos 3.300 policiais nas ruas, entre eles 1.300 do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), 1.100 policiais militares concursados e 900 policiais civis. O tucano ainda afirmou que ao final do mês de maio o governo irá incorporar mais 500 homens do Simve.

De acordo com Marconi Perillo, o que dificulta a diminuição da criminalidade é a Legislação Penal. “Nossa meta é reduzir os índices de homicídio e criminalidade, mas temos dificuldades porque a Legislação Penal é ruim.” O governador de Goiás sustenta que 70% dos autores de crimes cometidos nos quatro primeiros meses do ano foram pessoas que já cometeram crimes. “Alguns já foram detidos 10 vezes. A polícia prende, mas é obrigada a soltar logo em seguida.”

Além de 1.100 policias militares, foram entregues 3.000 coletes reflexivos (coletes verdes), 3.000 cintos de guarnição, 1.000 capacetes, além do anúncio de compra de 1.100 pistolas. O processo de licitação ainda deverá ser aberto. O governador sustenta os efeitos do aumento de policias nas ruas já estão sendo sentidos pela população. “A criminalidade já esta diminuindo visivelmente.”
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.