Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 13 de maio de 2014

Agentes de trânsito de Goiânia entram em greve

Por Nathália Barros
Entre as reclamações estão o plano de carreira, melhores condições de trabalho e de segurança e a pouca quantidade de agentes atuando na capital
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) iniciaram greve por melhores condições de trabalho na noite de sexta-feira (9/5). Conforme nota divulgada neste sábado (10/5) no site do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), a paralisação pode continuar até o final da semana que vem.
Os profissionais da categoria reivindicam a implantação do plano de carreira – um acordo firmado com a Prefeitura desde o ano passado, mas que não saiu do papel. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), o plano de cargos e salários já é discutido há quase três anos.
Eles reivindicam também por mais seguranças aos agentes e reclamam da pouca quantidade de agentes de trânsito em Goiânia. O município deveria contar com 700 servidores em atuação, mas há somente 340.
Durante a paralisação, os trabalhadores garantiram que 30% dos agentes devem continuar em atividade, em sistema de plantão. Em nota, os profissionais disseram apoiar o movimento #ForaPauloGarcia, que aconteceu neste sábado (10/5) às 10 horas, na Praça Cívica. O protesto se deu em virtude do não cumprimento das promessas feitas pelo petista e da insatisfação com a gestão atual.
Além dos agentes do SMT, os representantes da Guarda Municipal estão em greve desde a última terça-feira (6/5). Fonte: JO
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.