Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Aluno ganha competição de geografia e fatura prêmio de US$ 50 mil

Na noite de quarta-feira (22), um estudante de 13 anos, ganhou a competição National Geographic Bee (de conhecimento em geografia) e faturou o prêmio de uma bolsa de estudos de US$ 50 mil, além de uma viagem com a família para as Ilhas Galápagos.

Durante a competição, o aluno foi desafiado a responder "Que país da África está construindo uma nova capital chamada Oyala, na floresta tropical, a 100 km a leste de Bata?" Sem demora, ele respondeu: "Guiné Equatorial" e a resposta estava correta.

O estudante Akhil Rekulapelli, de 13 anos, mostrou que estava preparado para responder qualquer questão. A próxima meta do garoto, é estudar na Universidade Stanford e ser um cirurgião.

Atualmente Akhil está no oitavo ano em uma escola de Sterling. O adolescente já havia participado de outra competição de geografia no ano passado, mas ficou em quarto lugar, mas desta vez intensificou os estudos para conquistar o título. As horas de estudos ajudaram o aluno, ele superou nove finalistas e respondeu as três perguntas corretamente.

O estudante conta que quer ser chefe de departamento em um hospital e ser o primeiro da classe na faculdade. Para ele, esta será a maior conquista de sua vida. Enquanto não chega a hora de cursar a faculdade, o aluno diz que continuará se dedicando aos estudos.

O vice campeão foi Ameya Mujumdar, de Tampa, Flórida, que entre outras perguntas acertou qual é o exato diâmetro da Terra na Linha do Equador: 7.926 milhas (12.756 km).


Fonte: www.bonde.com.br
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.