Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


terça-feira, 13 de maio de 2014

Câmara de Graduação da UFG delibera por fim de vestibular e adoção do Enem como único processo seletivo

Por Marcelo Gouveia
A decisão definitiva será tomada na próxima sexta-feira (16/5) durante encontro do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da unidade
A Universidade Federal de Goiás (UFG) está mais próxima de extinguir o próprio vestibular, adotando apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de processo seletivo. Durante reunião na tarde desta segunda-feira (12/5), grande maioria dos integrantes da Câmara de Graduação da unidade deliberou pela adesão integral ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
De acordo com a assessoria da instituição de ensino, a reunião desta segunda-feira ocorreu sem muitas discussões, e apenas seis integrantes, dos 70 coordenadores de curso que fazem parte da câmara, foram contrários à adesão.
A decisão definitiva será tomada na próxima sexta-feira (12/5) durante encontro do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da UFG. A expectativa é que a mudança no processo seletivo também seja aprovada pelo órgão. Atualmente, a instituição destina metade das vagas para o Sisu e a outra para o vestibular tradicional.
A utilização do Enem como única porta de entrada para a universidade integra uma tendência nacional neste sentido. As instituições federais de ensino têm até o final do mês de maio para definir pela adesão ou não ao sistema.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.