Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Com a saída de Friboi, PTN afirma que apoia o nome do deputado estadual Daniel Vilela para governador

Por Sarah Teófilo
Com a renúncia de Júnior Friboi à sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo PMDB, o deputado Daniel Vilela vem sendo cogitado como o novo pré-candidato pelo oposição por alguns políticos que antes apoiavam o empresário do ramo da carne
A indecisão dentro do PMDB quanto ao candidato ao governo do Estado aparentemente está longe de chegar ao fim. O deputado estadual Daniel Vilela é o novo nome que está sendo comentado entre membros da oposição ao governo do Estado. O presidente do PTN, Francisco Gedda, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (26/5), afirmou que a legenda não apoia partidos, mas sim pessoas, e que o novo candidato do PTN é Daniel Vilela.

Durante o encontro da executiva do PMDB na manhã desta segunda-feira (26) o Jornal Opção Online conversou com o presidente do partido, Samuel Belchior, que sustentou que não foi comunicado oficialmente sobre essa possibilidade do deputado estadual se lançar como pré-candidato dentro do PMDB, mas que esta é uma atitude legítima a ser discutida internamente. Neste mesmo encontro, entre os apoiadores de Júnior Friboi comentava-se bastante o nome de Daniel como pré-candidato.
Francisco Gedda, que apoiava a candidatura de Júnior Friboi, informou que até o momento conversou somente com Daniel, e que o deputado gostou bastante da ideia. “O Daniel já é filiado, já foi vereador, deputado estadual, tem uma história dentro do partido, não acabou de chegar.” Questionado se ao dizer que Vilela está há algum tempo no partido concordava que o que atrapalhou a candidatura de Friboi foi o fato de ser um recém-chegado no PMDB, Gedda respondeu prontamente que não. “O que quero dizer é que ele [Daniel Vilela] se construiu dentro do PMDB. Mas não foi o fato de Friboi ter chegado a pouco tempo que atrapalhou sua pré-candidatura não. Acho que é porque o Iris queria ser candidato mesmo.”
O presidente do PTN estava sempre junto de Friboi em suas movimentações, e com a renúncia do peemedebista declarou que “isso significava que Iris Rezende é o dono do PMDB, e não deixava ninguém ser candidato”. Em entrevista Gedda sustentou que desta vez acredita que a história política de Daniel Vilela dentro do PMDB vai pesar muito na decisão do Iris. O Jornal Opção Online tentou entrar em contato com o deputado estadual Daniel Vilela mas não obteve retorno. Leia mais/Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.