Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

terça-feira, 27 de maio de 2014

Faculdade de direito em Jataí na berlinda

Desde ano passado, quando teve seu vestibular suspenso por falta de adaptações adequadas para o curso a faculdade CESUT ainda não deu sinais de que vai colocar em prática as exigências do MEC colocando em xeque o futuro dos alunos do curso os quais estão preocupados como universitários do curso de direito.
O CESUT sempre teve o MEC como uma pedra no sapato no que diz respeito a condução dos dois cursos da instituição, direito e administração de empresas.
O prédio nunca teve uma reforma sistemática em sua estrutura. As salas de aulas onde os universitários estudam são dos alunos do maternal infantil, carteiras inadequadas, o piso é o mesmo de quando o edifício foi inaugurado lá pelos anos de 1980, com chuva forte a quadra de esportes se torna inútil, a faculdade não tem um auditório.
Segundo o que nossa redação apurou nos próximos dias haverá uma nova avaliação do MEC o que está deixando os alunos ainda muito mais apreensivos, preocupados já que algumas providências não foram tomadas como na estrutura física. Sobre o vestibular do ano passado que não houve tudo vai depender desta nova avaliação.
Fica a pergunta: Como fica a credibilidade de uma instituição de ensino que abriga dois cursos de nível superior, ensino médio e fundamental? Deveras preocupante.

NOTA: A Faculdade CESUT não deveria estar passando por tudo isso já que ela existe a mais de trinta anos. Até quando esse fantasma chamado MEC vai rondar uma instituição de ensino que tanto enriqueceu Jataí na formação de grandes profissionais? De nada adianta conclamar a classe política, o cidadão jataiense e empresários para que a faculdade funcione, que valide seu vestibular se algo de efetivo não for feito por parte de sua direção. A Faculdade CESUT é um patrimônio sim de todos os jataienses, mas merece carinho e muito mais atenção por parte de sua direção nas questões exigidas pelo MEC.

A redação do Jataí News a procura de uma resposta da Instituição CESUT teve um relato do seu diretor Evaristo A. de Paula referente ao assunto em questão a um  dos alunos do curso de direito. Usando uma rede o diretor deu a seguinte explicação:
"Evaristo A. Paula Como disse, na nossa relação institucional com o MEC já cumprimos (antes do prazo estipulado) todas as exigências e estamos no aguardo da verificação no local"

*(Devido a grande repercussão da nota acima, principalmente por parte dos alunos, queremos salientar a falta de uma estreita comunicação entre ambos. Esta é uma das principais reclamações desses alunos que alegam não saberem da real situação que envolve a todos).

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.