Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 34

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Iris concretiza chapa com Ronaldo Caiado e Armando Vergílio, ex-aliados de Marconi

Foto: Marcelo Gouveia
(Opção Online)
Por Marcelo Gouveia
A debandada é motivada, de acordo com eles, pelo “espírito de goianidade” e pela “necessidade de mudança”. Ambos os recém-aliados criticaram a atual gestão do Estado
Com bastante otimismo, o PMDB concretizou na tarde desta quarta-feira (18/6) a composição de sua chapa majoritária. Encabeçada pelo decano peemedebista Iris Rezende, a coligação conta com dois nomes até então associados à base aliada e ao governador Marconi Perillo (PSDB). Tanto o pré-candidato ao Senado Ronaldo Caiado quanto o pré-candidato à vice-governadoria Armando Vergílio já estiveram “do lado de lá”, como os próprios políticos destacaram em seus discursos.

A debandada é motivada, de acordo com eles, pelo “espírito de goianidade” e pela “necessidade de mudança”. Os dois recém-aliados do PMDB teceram críticas à atual gestão do Estado de Goiás. Caiado, entretanto, foi mais direto em suas colocações. Ao afirmar que sua coerência está mantida, o democrata alegou que Marconi usa a máquina governamental para motivos puramente eleitorais.
Antes do discurso de Caiado, foi ouvido o áudio de uma entrevista gravada com o prefeito do município de Goiatuba, Fernando Vasconcelos (PMDB). Na gravação, o peemedebista acusa Marconi de não repassar recursos para o município devido a questões partidárias. Momentos depois, o democrata condenou o episódio e afirmou que “o mesmo acontece com os prefeitos do DEM”. “Isso é o que existe de mais retrógrado. Usar a máquina de governo para querer calar as pessoas e sufocar as lideranças. Isso é crime eleitoral.”

Mais contido, Armando Vergílio afirmou que permanece convicto de seus princípios, mas que agora seu “entendimento” é outro. “Nós dialogamos com todas as forças políticas e nós tivemos em Iris Rezende a receptividade de todas as nossas propostas. Este é o melhor caminho”, amenizou.
Em segundo plano no evento que confirmou os novos aliados, Iris Rezende contou em discurso que logo após ser oficializado pré-candidato da legenda, na última semana, procurou Caiado e Armando Vergílio em prol da aliança. Diferentemente de eleições anteriores – quando a preferência do PMDB era a composição de chapas “puro sangue” –, Iris demonstrou confiança quanto aos votos que aglutinará após coligação com os colegas de outras legendas. Uma questão que, segundo o líder político, ultrapassa o interesse por mais tempo de TV. Leia mais/Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.