Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Iristas garantem que aliança com Caiado está fechada e que existem negociações com Vanderlan Cardoso

Por Sarah Teófilo
O deputado estadual Hélio de Sousa (DEM) garante que desconhece tais conversações
Mesmo com negativas do DEM e do PMDB, iristas e um deputado estadual peemedebista garantem que o ingresso do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) na chapa do pré-candidato ao governo Iris Rezende está praticamente concretizado. Eles ainda sustentam que negociações com o atual pré-candidato ao governo Vanderlan Cardoso (PSB), ex-prefeito de Senador Canedo, para que integre a chapa com Iris estão seguindo. Um irista sustenta que o presidenciável Eduardo Campos (PSB) liga para Iris Rezende diariamente desde o encontro de ambos na casa do ex-prefeito, em que também compareceu o presidente do PMDB e deputado estadual, Samuel Belchior, e Vanderlan Cardoso. 
O deputado estadual Hélio de Sousa (DEM) garante que desconhece tais conversações. “Não conversei com o Ronaldo sobre essa questão. Ele não me ligou falando sobre qualquer comentário”, afirma. O parlamentar reitera seu posicionamento de que o DEM deve ficar junto à base governista, mas que não sabe o que irá acontecer. “Eu aguardo o que será discutido”, sustenta.

O PMDB oficializou a pré-candidatura de Iris Rezende na última quarta-feira (11/6) em evento na Assembleia Legislativa. Ao ser perguntado se estava negociando com Caiado e Vanderlan para que integrem sua chapa, o ex-prefeito respondeu simplesmente: “Eu estou conversando com todos”. No mesmo evento um outro irista confirmou as conversas ao Jornal Opção Online e disse que negociações com Vanderlan estão “muito bem encaminhadas”.

O ex-prefeito de Senador Canedo sempre afirmou que seria candidato ao governo e não seria vice de ninguém. Quanto a Ronaldo Caiado, que almeja alcançar o Senado Federal, foi vetado pela vice-presidente Marina Silva (PSB)  – a ex-ministra do Meio Ambiente disse que não iria aceitar aliança do PSB com “inimigos históricos dos trabalhadores rurais” – , inviabilizando o que seria o nome de senador na chapa de Vanderlan. Caiado se afastou do governador Marconi Perillo (PSDB), gerou problemas entre a base e o DEM, e José Eliton saiu da legenda e migrou para ao PP (o que rendeu para o vice-governador várias críticas de Caiado e uma ação movida pelo DEM por infidelidade partidária, que recentemente rendeu um resultado positivo para o pepista).


De qualquer forma, se de fato Caiando firmar coligação com Iris Rezende será mais um exemplo de incompatibilidade regional com o nacional, já que os democratas nacionais apoiam a candidatura de Aécio Neves (PSDB). Leia mais/Opção
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.