Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Parabéns Jataí


terça-feira, 3 de junho de 2014

Jataí poderá estar nos planos de operações de companhias aéreas

Com o avanço do projeto do novo aeroporto de Jataí o município e a região sudoeste de Goiás estará entre projetos de operações de companhia aéreas e a TAM Linhas Aéreas é uma delas.
Com o crescimento da demanda de voos domésticos essas empresas estão de olho nesse mercada cada vez mais crescente e Jataí não é diferente.
Segundo a TAM se faz necessário uma atenção especial para as cidades de médio porte no sentido de atendê-las com transporte eficiente.
Veja nota que saiu nos principais jornais do país a respeito do assunto:

TAM vai comprar 20 jatos para aviação regional
O presidente da TAM S.A, Marco Antonio Bologna, afirmou que até o fim do ano a empresa vai anunciar a decisão de compra de 20 jatos regionais para operar em cidades médias do Brasil. "Já tomamos a decisão de entrar no mercado regional. Até o final do ano decidiremos qual será o modelo do avião", disse ele, destacando que a empresa pretende operar apenas jatos -e nenhum turboélice.

O executivo acredita haver demanda de 50 a 55 cidades para uma operação com jatos regionais.
Segundo Bologna, a empresa está conversando com diferentes fabricantes, embora haja uma preferência natural pelos jatos da Embraer. "O E2 [nova geração de jatos regionais da Embraer, mais eficientes] é um super avião. Ainda temos que avaliar as condições, mas o financiamento em real, o aspecto tecnológico e facilidade de manutenção pesam a favor da Embraer", disse Bologna, que está em Doha, no Qatar, para o encontro anual das empresas aéreas, promovido pela IATA, a associação internacional do setor.

O grupo Latam ainda não decidiu se a operação regional será feita com uma nova marca e uma empresa subsidiária ou se os aviões serão integrados à frota da TAM.

Segundo Bologna, a entrada no mercado regional é vista como necessária para alimentar a operação doméstica, mas para viabilizá-la a empresa conta com o plano de aviação regional do governo. "Precisamos dos investimentos em aeroportos regionais e também dos incentivos de isenção de tarifas aeroportuárias." 
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.