Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Obras avançadas no aeroporto de Jataí (GO)

Ministro Moreira Franco e deputado
Leandro Vilela conversam sobre
aeroporto de Jataí (GO)
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) aproveitará projeto de construção elaborado pela prefeitura para a construção de novo aeroporto na cidade de Jataí (GO), localizada a 315 km de Goiânia. O aeródromo foi contemplado pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do Governo Federal, mas já teve as obras iniciadas pelo governo municipal, que antes da inclusão no programa havia planejado o empreendimento.

“Pegaremos as informações do projeto da prefeitura e adaptaremos, conforme os cenários desenvolvidos pelas projetistas do Programa”, anunciou o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco, durante encontro com o deputado federal goiano Leandro Vilela realizado nesta quarta-feira (18) em Brasília (DF).

Para Moreira Franco, aproveitar o projeto em andamento otimizará os gastos das obras: “Se a prefeitura tem condições de terminar a pista até o fim do ano, já que o serviço de terraplanagem já está sendo feito, que termine.

Assim cuidaremos das outras necessidades, como terminal de passageiros, instrumentos de navegação e seção contra incêndio”.

A área do novo aeroporto de Jataí possui 1,4 milhão de metros quadrados e fica próxima à BR-060, distante 11 km da cidade. A terraplanagem realizada no local possui grau de resistência alto, o que permitirá intenso transporte aéreo de cargas.

Jataí possui 120 mil habitantes e o novo aeroporto poderá atender toda a região, que abrange cerca de 500 mil pessoas.

Fonte: Aviação Civil
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.