Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 26

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pérolas do Gênio - Dias de cão

Por Gênio Eurípedes
É que me lembrei do grande Al Pacino e do seu “épico” Dia de Cão. O caos em Sampa, vitrine para o mundo, forma a tríade Copa, caos e cães. Mas o Brasil, como locomotiva ou caravana verde, branca, azul e amarela vai passar, como na música de Chico Buarque de Holanda. Avança, Brasil, e cumpra o seu desiderato de Terra Prometida e Pátria do Evangelho. Não se renda às inoperâncias de seus filhos rebeldes! Quiseram até colocar uma estrela vermelha em meio a sua constelação, mas o “Joaquinzão” não deixou. E sua bandeira segue como a mais bonita do mundo! É que me lembrei da obra de dona Marisa Letícia, uma estrela esculpida nos jardins da Alvorada. Estrelismo demais para o meu refinado gosto goiano.
Me lembrei também do bordão vermelho do PSTU em rede nacional: “Dilma, escuta, na Copa vai ter Luta! Dilma, escuta, na Copa vai ter Luta!”. O glorioso PT colhe exatamente, aos 12 anos de governo, aquilo que ensinou e que aprendeu em Serra Leoa, nas ilhas caribenhas. Táticas de guerrilhas ultrapassadas e repassadas por xiitas sindicais.
Mas estou otimista e me ufano pelo País. Ele não se comunistará tão cedo, como queria a camarilha mensaleira. Faz escuro, mas a gente canta, como disse o poeta.
E vou-me de Míriam Leitão: “Ninguém tem que arquivar a raiva, mudar de ideia, aceitar o inaceitavel, basta separar: Copa é Copa; bronca é bronca. Não é preciso esquecer os problemas nacionais”. Copa, com C maiúsculo, é por minha conta e risco.
Brasil zil-zil-zil!
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.