Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Retorno de Iris Rezende movimenta PMDB e demais partidos oposicionistas

Por Ketllyn Fernandes  Edição 2030
Sede peemedebista em Goiás recebeu vários veículos de imprensa e alguns líderes da legenda com expectativa de oficialização do ex-prefeito, o que deve ocorrer somente na quinta-feira

Passado o clima de expectativa na sede do diretório estadual do PMDB, no Setor Aeroporto, quanto à presença ou não de Iris Rezende na manhã desta quarta-feira (4/5) para ato simbólico de seu retorno como pré-candidato ao governo de Goiás, o que ficou foi a impressão de que a legenda começa a desenhar a união e a sintonia de posicionamentos que tanto faltaram desde maio de 2013, quando Júnior Friboi filiou-se ao partido e na sequência deu início às articulações em torno de seu nome para cabeça de chapa.

Alguns militantes e a presença maciça da imprensa na sede do PMDB levou o presidente do partido em Goiás, deputado Samuel Belchior, a passar pelo local no final da manhã para coletiva de pouco mais de dez minutos a fim de esclarecer pontos do retorno de Iris Rezende ao cenário pré-eleitoral. Uma reunião convocada pelo líder peemedebista ao saber do afunilamento por seu nome estava cogitada para ocorrer lá, porém, como estava em sua fazenda no Mato Grosso, as conversações devem ocorrer a partir desta tarde.
Foi adiado por incompatibilidade de agendas o possível anúncio que era esperado para o início da noite de quinta-feira (4) e deveria contar com as presenças do presidente do PMDB nacional, senador Valdir Raupp, e do vice-presidente da República, Michel Temer. Ambos, conforme Samuel Belchior, ligaram para Iris Rezende para conversar sobre o cenário que se formata em Goiás e demostraram interesse em se manterem próximos ao desenrolar dos fatos locais –– ao que tudo indica devido ao impasse quanto à continuidade ou não da aliança nacional com o PT, visto que o PMDB goiano, com seus 35 votos, aguarda posição do PT local para decidir qual será o posicionamento em bloco. O evento deve ocorrer no máximo até a próxima segunda-feira, já que a convenção do PMDB nacional será na terça-feira, dia 10.

“Existe realmente disposição muito grande [por parte de Iris Rezende] de disputar a eleição, mas ainda teremos uma reunião fatídica amanhã. O Michel Temer já ligou para o Iris e o Valdir Raupp também, porque querem estar presentes aqui amanhã”, sintetizou Samuel Belchior. Antes o presidente havia informado que até aquele momento ainda não tinha se reunido pessoalmente com Iris Rezende, pois não pôde acompanhar a comitiva peemedebista que viajou ao Mato Grosso. Essa reunião será definitiva, conforme pontuou o presidente. Leia mais/Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.