Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Segurança pública em Jataí

foto: Roniel Paniago/CMJ
Comissão vai levar reivindicações ao governador
Os participantes da reunião que discutiu a segurança pública em Jataí, realizada nesta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal, decidiram formar uma comissão para levar pessoalmente ao governador Marconi Perillo as reivindicações do município nessa área. Solicitado pelo vereador Gildenício Santos, o encontro contou com a participação, além de parlamentares, de membros do poder judiciário, do Ministério Público, do executivo e dos órgãos de segurança locais e de representantes de entidades de classe.

A onda de criminalidade pela qual Jataí vem passando foi o motivo para a realização da reunião, mas, entre os temas debatidos, ganharam destaque a situação do presídio municipal e a construção ou não de uma unidade socioeducativa para abrigar os menores infratores da cidade. A presidenta da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jataí (OAB), Simone Oliveira Gomes, ao lado do vereador Vinícius Luz, aprova um novo “Ciaj” exclusivo para infratores locais. O juiz Sérgio Teixeira Brito e os promotores Flávio Cardoso e Gláucia Brito posicionaram-se contra, alegando que, a médio prazo, passariam a ser enviados para Jataí menores de outras cidades.

Além dos já citados, também participaram da reunião os vereadores Gildenício Santos, Nilton César Soró e Geovaci Peres, o secretário Geral de Governo de Jataí, Nelson Antônio, o secretário Municipal de Administração, Geneilton Filho de Assis, o juiz da 2ª Vara de Fazendas Públicas, Thiago Castellani, o comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, major David Pires, o delegado Regional da Polícia Civil, André Fernandes de Almeida, o delegado-chefe da Polícia Federal Regional, Ricardo Duarte, o capitão Marcos Vinícius (Corpo de Bombeiros), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lázaro Leal, e o coordenador do Conselho da Comunidade, Edson Ribeiro, entre outras autoridades.

Dentro de alguns dias serão designados os membros da comissão que se reunirá com o governador e que contará com representantes dos órgãos e entidades presentes ao encontro no plenário João Justino de Oliveira.

Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.