Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Demóstenes Torres é autorizado a voltar a atuar como procurador

Por Thiago Burigato
Decisão foi proferida por ministro do STF. Demóstenes está afastado do MPGO desde outubro de 2012 devido às suspeitas de ligação com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

Demóstenes Torres foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a reassumir o cargo de procurador de Justiça no Ministério Público de Goiás (MPGO). A decisão foi proferida de forma liminar e depende da decisão do plenário da Corte.

Demóstenes está afastado do MPGO desde outubro de 2012 devido às suspeitas de ligação com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o que também provocou a cassação de seu mandato como senador. A decisão de Mendes foi baseada em uma análise ao mandado de segurança impetrado em fevereiro pelo próprio Demóstenes.

O ex-senador pelo Democratas alega que houve irregularidades na determinação de seu afastamento pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele diz acreditar que o afastamento de 15 meses por que passa é uma punição mais severa que a pena máxima prevista pela legislação goiana.

Demóstenes responde desde janeiro deste ano a uma ação penal no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) por exercício de advocacia administrativa e oito crimes de corrupção passiva. Além de ser acusado de defender os interesses de Cachoeira, ele também teria ligações com movimentações ilegais de Cláudio Abreu, ex-diretor da construtora Delta.
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.