Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Frequência de Classe - Um programa da Radio Line e Rádio Ideias

Refiz 2017

Refiz 2017

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dia do Algodão 2014 debaterá a utilização da tecnologia no sistema produtivo com a inserção do algodão

Durante evento em Jataí-GO, pesquisadores e consultores falarão sobre avanços no cultivo, produtividade e aspectos agronômicos
Por Mariana Magalhães
Com o tema central “Avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão”, será realizado no dia 8 de agosto, na Fazenda Aliança – Grupo Maggioni, em Jataí-GO, o Dia do Algodão 2014. Promovido pela Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), com organização técnica da Embrapa, Fazenda Aliança e Fundação Goiás, e com apoio Institucional da Abrapa, Fialgo e IBA, o evento é o mais tradicional e renomado sobre cotonicultura realizado em Goiás.

O Dia do Algodão 2014 visa demonstrar as mais diversas tecnologias aplicadas ao cultivo do algodão na atualidade e discutir os desafios impostos pela cultura, como o controle de pragas e a produtividade. A estimativa dos organizadores é que cerca de 350 pessoas participem do evento, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades, representantes de traders, entre outros profissionais.

Pra falar dos avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão, o evento será divido em quatro estações:

1- Cultivares: Mostrar cultivares disponíveis no mercado;

2- Desafios na utilização de tecnologias para o controle de pragas: mostrar as técnicas disponíveis para o controle das lagartas, bicudo, nematóides e etc., e os desafios na sua utilização;

3- Fatores que afetam a produtividade e a qualidade do fio: destacar os fatores que afetam a qualidade do fio no que concerne às características intrínsecas, extrínsecas e o grau de pegajosidade (caramelização);

4- Aspectos agronômicos e econômicos da inserção do algodão no sistema soja/milho: mostrar aos produtores um comparativo entre o algodão 1ª safra e 2ª safra, e entre o algodão 2ª safra e o milho 2ª safra. Falar sobre a capacidade de colheita e beneficiamento para o algodão na região.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 4 de agosto através do site agopa.com.br. Para mais informações, enviar e-mail para diadoalgodão@gmail.com ou através do telefone (62) 3241-04-04.

A programação no dia 8 de agosto, na Fazenda Aliança, prevê a abertura dos trabalhos a partir das 8h da manhã, com a recepção e boas-vindas. Às 8h30 começam as visitas técnicas às quatro estações do algodão, a partir das 10h30 serão feitas as visitas aos estandes e ao meio-dia ocorrerão os pronunciamentos das autoridades.
Postar um comentário

Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.