Jataí mais segura

Jataí mais segura

Rádio Ideias - Programa Frequência de Classe nº 37

Fique em dia com o nosso Município

Fique em dia com o nosso Município
Quite seus débitos com a prefeitura

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Governo de Goiás cria grupo de apoio para inibir o crescimento da criminalidade

O governador assinou o decreto que institui
o Grupo de Trabalho de Apoio às Ações de
Controle de Redução da Criminalidade em Goiás
| Foto: Lailson Damasio
Por Thiago Araújo
O governador Marconi Perillo disse, durante assinatura do decreto, que a violência no Estado o preocupa. Iniciativa faz parte do Programa Goiás Cidadão Seguro, que atuará na prevenção à violência 
Nos seis primeiros meses deste ano o número de homicídios na capital cresceu mais de 4,1% comparado com o mesmo período do ano passado. Na tentativa de inibir o crescimento da violência urbana na Grande Goiânia, o governador Marconi Perillo assinou, na manhã desta terça-feira (8/7), decreto que cria o Grupo de Trabalho da Segurança Pública e o apoio às ações de controle e redução de criminalidade.

O decreto faz parte do Programa Goiás Cidadão Seguro e o Grupo de Trabalho, que atuará na prevenção à violência. A medida é composta por diversas secretarias de Estado, pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), além de contar com a participação da Prefeitura de Goiânia. Conforme o tucano, a ação visa diminuir 10% da criminalidade no período de um ano.

O grupo vai iniciar suas ações nas regiões mais violentas da capital. Durante a assinatura, o governador Marconi Perillo citou os bairros da cidade, chamados pela SSP-GO de “manchas criminais”, em que a incidência de homicídios é mais frequente. São eles: Jardim Novo Mundo, Pedro Ludovico, Guanabara, Central, Real Conquista, Norte Ferroviário, Primavera, Amazônia, Vila Finsocial, São Francisco, Vera Cruz, Eldorado Oeste, Estrala Dalva, Recanto das Minas Gerais e Curitiba.


Este modelo de ação, segundo o vice-governador José Eliton (PP), já foi implantando nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros países como Estados Unidos da América e Colômbia. “É uma estratégia definida por todo aparato de segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A partir desse grupo iremos oferecer serviços públicos, espaços de lazer, integração e convivência, com o objetivo de dar oportunidade para os cidadãos que vivem nessas áreas que apresentam maior criminalidade”, disse.

Fonte: Opção
Postar um comentário

Parabéns Jataí


Palestras

Palestras
Invista em seu maior patrimônio, Pessoas.